AMAZONAS – Repugnante e cruel, um pai de 40 anos foi preso por engravidar a filha de 13 anos no interior do Amazonas. A prisão ocorreu em Itapiranga (município a 226 quilômetros de Manaus).
O estupro ocorreu e 2022, e começou a ser investigado pelo 38ª DIP depois de uma denúncia anônima. O suspeito foi denunciado por ser pai do próprio neto e se recusou a fazer DNA.
A Polícia afirma em nota que ele “acabou admitido verbalmente ser o autor do crime atroz contra sua própria filha”. O delegado explica que “é uma prisão importante, mas que também mostra uma realidade assustadora. Muitas vezes, aqueles que têm o dever de guarda, de proteção, são os próprios abusadores. Como nesse caso onde o pai abusou da própria filha biológica”, afirma Aldiney Nogueira.
“Mas também demonstra a importância das denúncias através do canal Disque 100. Essas investigações começaram através de uma dessas denúncias e assim a gente pôde dar uma resposta importante: interromper aquilo que poderia ser um ciclo de abusos que poderia vir a atingir outras vítimas”, completou Nogueira.