DISTRITO FEDERAL | Ricardo Silva Souza, de 35 anos, foi preso na manhã desta sexta-feira (11) ao ser flagrado desferindo diversas facadas contra Maria Jaqueline de Souza, 34 anos. Um dos vizinhos filmou, em detalhes, o assassinato, após chamar a polícia.
Com uma grande quantidade de sangue nas mãos, o acusado gritava “Filho de Deus! Filho de Deus!”, enquanto cravava a lâmina no corpo da vítima insistentemente. O vídeo não será publicado, em respeito aos leitores e aos familiares de Maria Jaqueline.
Autor e vítima haviam, aparentemente, iniciado um relacionamento há pouco tempo.
No local do crime foram encontradas substâncias identificadas até o momento como cocaína. Policiais militares que atenderam à ocorrência disseram que Ricardo aparentava estar em surto psicótico e sob efeito do entorpecente.
Na tentativa de tirar o homem de cima da vítima, os militares usaram arma de choque e precisaram efetuar dois disparos de arma de fogo contra Souza: um no braço esquerdo e outro na altura da clavícula esquerda. Mesmo assim, ele demorou a se render.
Ricardo Silva Souza foi detido e levado ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC), onde recebeu atendimento médico. O caso foi registrado como feminicídio.