EUA| Rogelio Andaverde, de 35 anos, foi preso em Edinburg, no Texas (EUA), após forjar o próprio sequestro para que pudesse sair para beber com os amigos, já que teria medo da reação da esposa.
De acordo com o jornal americano NY Daily News, colegas de Andaverde entraram em sua casa por volta das 22h30 e, para tornar a experiência o mais real possível, apareceram com armas e levaram o homem para um carro, tudo na frente da esposa.
A mulher entrou em pânico e chamou a polícia, que iniciou uma caça ao homem que se prolongou por várias horas, até que eles ficaram curiosos no momento em que não conseguiram nenhuma pista.
Os investigadores receberam uma chamada na quinta-feira de manhã, dizendo que Andaverde tinha voltado para casa ileso. Ele caminhou até sua casa e disse a sua esposa que seus captores o soltaram.
Logo depois que o homem foi levado para ser interrogado, ele admitiu que planejou o sequestro para poder sair de casa e se divertir com os amigos.
Andaverde acabou preso e acusado de reportar falso crime. Os policias ainda estão à procura dos homens que se fizeram passar por sequestradores, que também enfrentam acusações.