DISTRITO FEDERAL | Imagens revoltantes mostram um homem mandando “beijinho” para as câmeras de segurança de uma loja em Taguatinga, região administrativa do Distrito Federal, logo após furtar um par de chinelos infantis. Depois do crime, o autor ainda abaixa a máscara para mostrar o rosto às câmeras. O vídeo foi gravado nessa quinta-feira (20), por volta das 18h30. As informações são do Metrópoles.
Na gravação, é possível ver um grupo de quatro pessoas, sendo três mulheres e um homem, entrando na loja, um atrás do outro. “Eles entraram falando alto, se separaram e ficaram chamando a vendedora para distrair. Ficaram por cerca de três minutos e foram embora, sem comprar nada. Eu achei estranho e fui olhar as câmeras. Foi quando vi que o homem pegou o chinelo de bebê”, conta o dono do estabelecimento, que quis se identificar apenas como Thiago, de 36 anos, ao jornal brasiliense.
Pelas câmeras, o proprietário não identificou nenhum outro furto além daquele praticado pelo homem. Mas o que mais o surpreendeu foi a despreocupação do assaltante. “Me impressionou que ele pegou, colocou na sacola, e, com deboche, ainda mandou beijo para câmera e abaixou a máscara”, relata o empresário.
Thiago registrou um boletim na ocorrência. Ele destaca a falta de segurança no comércio local. “O cara manda beijinho para câmera porque não está nem aí, sabe que vai sair impune. Acontece esse tipo de furto o tempo inteiro por aqui. Ele ri, manda beijo, vai embora e fica por isso mesmo”, reclama.