SÃO PAULO (SP) – Uma enfermeira de 52 anos, do Hospital das Clínicas, foi morta pelo ex-genro na noite desta segunda-feira (18), em São Paulo. Rafael de Souza Zaghetto, o suspeito, disparou vários tiros em Elaine Ataíde Martins. A filha dela, Ellen, de 23 anos, se relacionou com o homem por seis anos.
Segundo a polícia, o crime ocorreu porque o suspeito e a filha da vítima já não estavam mais juntos há alguns meses e o homem brigava pela guarda do filho dos dois. Além disso, ele é dependente químico e ficava agressivo, fazendo Ellen ter uma medida protetiva contra ele.
Horas antes do crime, a coordenação da escola do filho deles entrou em contato com Ellen informando que Rafael estava querendo buscar a criança, mesmo sem ter autorização. Ele estava irritado.
A jovem foi junto com o pai, ex-sogro do homem, até o colégio, e o suspeito achou que eles haviam acionado a Guarda Civil Metropolitana, o irritando ainda mais. Foi quando Rafael decidiu ir até a casa da ex-sogra, que estava sozinha.
No local, eles iniciaram uma briga pelo portão, já que a enfermeira não deixou ele entrar. Vizinhos relataram à família que o homem pulou o muro e atirou quando a vítima entrava em casa. Ela foi atingida na cabeça.
O agressor fugiu com um carro. Até o momento, ele não foi encontrado.
De acordo com a Polícia Militar, Elaine foi encaminhada em estado grave à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Perus. Ela foi internada, mas não resistiu aos ferimentos. O caso foi encaminhado ao 87° DP (Vila Pereira Barreto).