DISTRITO FEDERAL| Nesta segunda-feira (14), Shirley Rúbia Gertrudes, 39 anos, foi brutalmente assassinada pelo ex-marido, após ele invadir um hospital de Ceilândia Norte, Distrito Federal. Shirley foi até a unidade de saúde levar a filha mais nova do casal, de 4 anos, quando foi surpreendida pelo homem que a esfaqueou pelas costas.
Conforme informações, a vítima junto de Rafael Rodrigues Manoel, 35 anos, entraram no hospital para levar a filha em uma consulta rotineira ao pediatra. Bem vestido, Roberto andava pela recepção e ao notar que sua ex-companheira estava distraída conversando com a garotinha, lhe deu um golpe nas costas. A mulher chegou a ser socorrida pelos médicos da unidade, mas não resistiu e morreu no local.
Após cometer o crime, o suspeito voltou para a casa onde morava com os pais, em Samambaia, e se matou com um tiro na cabeça. A Polícia Civil do Distrito Federal informou que o casal estava separado há quatro anos e o ex nunca aceitou o fim do relacionamento. O caso é investigado pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher II (Deam II).