MANAUS (AM) – Policiais da Delegacia Especializada na Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) prenderam, na manhã desta quinta-feira (28), um homem de 20 anos que foi flagrado pela esposa estuprando a filha dela, uma criança de apenas 5 anos, enteada dele. O crime ocorreu no dia 17 de julho e o suspeito fugiu.
A prisão ocorreu no bairro Grande Vitória, Zona Leste, onde ele estava escondido na casa de familiares, que já estavam sendo ameaçados após o crime repercutir com um vídeo que mostrava a polícia na casa da vítima, no Viver Melhor do bairro Lago Azul, Zona Norte.
Assim que a mãe o flagrou, ela deu três facadas nele. O homem teria sido visto sentado no chão, com o pênis para fora e a criança em seu colo. A mãe estava dormindo e, quando acordou, se deparou com a cena e saiu aos gritos atacando o marido.
De acordo com informações da Depca, o exame de conjunção carnal confirmou o crime e o suspeito não chegou a pedir atendimento em hospitais da cidade porque sabia que seria preso. Ele ficou foragido.
Um mandado de prisão foi expedido e ele conseguiu ser preso nesta quinta-feira, após a mãe dele colaborar com a polícia. Ela e os familiares estavam sendo ameaçados.
O homem não tinha antecedentes criminais e foi levado para a Depca, onde vai responder por crime de estupro de vulnerável.