TERENOS (MS) – Diogo Cardoso de Souza, de 28 anos, foi preso em flagrante após matar a esposa, Erica Miranda Souza, de 27 anos, na noite de domingo (22). Após o crime, ele obrigou os filhos, de 2 e 9 anos, segundo a polícia, a dormirem com a mãe, já morta.
Diogo foi preso enquanto tentava fugir para Belo Horizonte, Minas Gerais, nesta segunda-feira (23). Diogo estava entre Água Clara e Paranaíba, quando foi preso com um Chevrolet Ônix alugado em Campo Grande.
Erica foi morta a tiros e o homem ordenou que as crianças ficassem abraçadas à mãe e só procurassem ajuda pela manhã. Uma delas ficou a chamando diversas vezes.
De acordo com a polícia, uma vizinha contou que chegou a ouvir um disparo de arma, mas não imaginou que tivesse sido na casa. Diogo fugiu da cidade com a ajuda de um outro vizinho, após pedir carona para o aeroporto com a justificativa de que o pai havia sido assassinado em outro estado.
Na casa, além das crianças, a Polícia Civil encontrou duas marcas de tiro, uma delas de espingarda calibre 22. Os filhos foram deixados sob o cuidado de uma vizinha até a chegada da avó materna.
A motivação do crime ainda não foi revelada.