SÃO PAULO | Um homem foi preso nesta sexta-feira (15) em Osasco, na Grande São Paulo, acusado de matar namorada, de 32 anos, que estava grávida.
O caso aconteceu na Rua Bernardino de Campos, quando a Polícia Militar foi acionada para atender ocorrência de disparo de arma de fogo. No endereço indicado, encontrou Pamela Simões Mourão Gonçalves baleada e morta com nove tiros.
Cícero Monteiro Pais, de 53 anos, que é investigado pelo crime, relatou que mantinha um relacionamento amoroso com a vítima e, após uma discussão, ela foi embora. Ele diz que depois soube da morte da ex-companheira.
Câmeras de segurança obtidas pela polícia, entretanto, mostram o homem levando a mulher para o beco em que o corpo dela foi encontrado e saindo correndo minutos depois, fugindo da cena do crime.
Segundo familiares da vítima ouvidos pela TV Globo que pediram para não ser identificados, Cícero era namorado de Pamela e, na noite do crime, eles tinham saído para jantar e ela teria contado que estava grávida.
Apesar de evidências de feminicídio, já que o suspeito tinha laços afetivos com a vítima, o caso foi registrado inicialmente no 5º Distrito Policial de Osasco como homicídio e encaminhado à Delegacia de Homicídios de Osasco, que apura todas as circunstâncias dos fatos. Depois de reavaliação, foi registrado como feminicídio.