Rio – Um homem de 38 anos foi detido, nesta sexta-feira (1º), suspeito de matar e beber o sangue de um pastor evangélico de 56 que teria convidado o assassino para assistir a um culto na igreja. O caso ocorreu na cidade de Belford Roxo, no Rio de Janeiro.
O suspeito – Fábio de Souza Brito – teria usado uma barra de ferro para acertar a cabeça do pastor – identificado como Ronaldo Calazans Inês – até a vítima morrer. Depois, Fábio teria bebido parte do sangue que jorrou, para tentar esconder o crime. Preso em flagrante, o acusado nega.
As informações preliminares são de que Ronaldo Calazans Inês entregou um folheto bíblico a Fábio, gerando a ira do assassino.
Um vídeo gravado por populares mostra o momento em que o suposto assassino é preso por agentes do 39º BPM de Belford Roxo. Já dentro da viatura, Fábio é xingado pela população.
O caso será conduzido pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense. Como a prisão foi em flagrante, Fábio de Souza Brito vai prestar depoimento e depois será conduzido para uma penitenciária, onde deve permanecer até uma decisão judicial.
(Com informações do portal Último Segundo)