Manaus – Um homem identificado como José Neves Dias da Silva, de 57 anos, morreu atropelado por uma viatura na tarde desta terça-feira (28), em Manaus, na av. Torquato Tapajós, na Zona Norte da capital. O atropelamento aconteceu por volta das 14h no sentido bairro/Centro, entre a Bemol e o Nordestão.
A informação foi confirmada pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans). Segundo o órgão, o veículo que atropelou a vítima é uma viatura Toyota Hilux de placas PHK-2543 da empresa Umanizzare, do Departamento Penitenciário (Depen), ligado ao sistema prisional do Amazonas.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi ao local prestar socorro e constatou o óbito da vítima. A perícia do Instituto de Criminalística também compareceu e recolheu provas do atropelamento. Depois, o Instituto Médico Legal (IML) removeu o corpo da vítima.
O motorista que conduzia a viatura foi detido e levado ao 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro Novo Israel, na Zona Norte, segundo informou o tenente Souza, da 18ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) da Polícia Militar. O nome dele não foi divulgado. A viatura foi levada para a sede do Instituto de Criminalística (IC).
As circunstâncias do atropelamento não foram confirmadas, mas segundo testemunhas a vítima foi atingida pela viatura quando tentava atravessar na faixa de pedestres na avenida Torquato Tapajós. O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil.
Com informações Portal Acrítica.