MINAS GERAIS| Nessa segunda-feira (1º), a Polícia Civil de Minas Gerais (PGMG), concluiu o inquérito sobre a morte de um bebê de 10 meses, que morreu na virada do ano de 2021. A mãe da vítima, de 21 anos, e o namorado dela, de 25, foram indiciados pelo crime de homicídio e estão presos preventivamente desde a ocasião dos fatos. O caso ocorreu , em Raul Soares, Zona da Mata. As informações são do BHAZ.
De acordo com as investigações, a criança morreu com graves ferimentos pelo corpo. Por volta das 10 horas de 1º de janeiro, a mãe encontrou o bebê morto. A mulher e o filho estavam na residência namorado dela, e, inicialmente, foi informado à polícia que a criança teria passado mal durante a noite e não se sabia a causa do óbito.
O corpo foi levado ao hospital, e a equipe médica observou traços de lesões externas. Em exames no Posto Médico-Legal da Polícia Civil, o médico-legista contatou uma série de ferimentos indicativos de violência recente.
O delegado explica que as investigações indicam que o suspeito matou o bebê por obsessão pela mãe da vítima. “Era necessário que ela dedicasse muito tempo ao filho, que vinha se apresentando doente há algum tempo e demandava cuidados contínuos, tornando a condição de namorada incompatível com a de mãe, segundo palavras da própria, que chegou a terminar o relacionamento algumas vezes por essa razão, o que deixava o investigado desesperado, nutrindo seu ódio pela criança”, conta.
Por ter tido uma atitude omissa em relação ao espancamento do filho, a mãe do bebê também foi indiciada O homem foi preso por homicídio qualificado pelo motivo torpe, meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima, com a presença de três circunstâncias agravantes. Já a mãe, indiciada pela prática de homicídio simples.
View Comments (0)