VITÓRIA – Contrariando um pouco as estatísticas, o confeiteiro Samuel Santos Souza, de 24 anos, chamou uma viatura da Polícia Militar para evitar que ele matasse ou batesse na ex-mulher. O caso aconteceu em Vitória, quando o homem foi até a casa da vítima, de 32 anos, a ameaçar.
“Mandei várias mensagens dizendo para ela que, se não voltasse comigo, ia matar ela e o cara que está com ela. Para isso não acontecer, abri um B.O contra mim mesmo. Foi uma atitude para proteger a mim, a ela e também a nossa filha, de três anos. Fui na residência dela, me alterei, ela se sentiu coagida, passou uma viatura e eu mesmo chamei a viatura para mim”, admitiu o confeiteiro, durante entrevista para o UOL.
Consciente, Samuel disse que não queria ser um homem que mata uma mulher e pensou também na filha, antes de cometer algum crime. “Tenho certeza de que estava errado. Sei que vou estragar a minha vida. Estou aliviado, porque consigo deixar a todos seguros”, falou o confeiteiro, antes de ser preso.
O relacionamento terminou há quatro meses, depois que a mulher descobriu que Samuel a traiu três vezes.
Em nota, a Polícia Civil informou que Samuel foi preso pela Lei Maria da Penha, por causa da ameaça feita a ex-mulher. Foi arbitrada uma fiança, cujo valor não foi divulgado, mas que não foi paga.