MANAUS- AM | Foi preso neste domingo,14, um homem de 30 anos suspeito de estuprar uma menina por mais de cinco anos. A vítima era enteada do acusado, a família morava no bairro zumbi dos palmares localizado na zona leste da cidade, na época em que a criança sofria os abusos. A prisão ocorreu em Eirunepé interior do estado do Amazonas.
Os abusos sexuais iniciaram no ano de 2013, quando a menina tina cinco anos. Segundo a mãe da vítima, ela sabia do abusos que a filha sofria, mas não fazia nada para protegê-la. A menina cresceu sofrendo abusos, e sendo ameaçada de morte pelo padastro, mas em 2018 quando completou 10 anos teve coragem e fez uma denúncia escrevendo uma carta para a avó paterna relatando tudo o que estava passando.
Quando o caso veio à público, a mãe e o padastro fugiram para a comunidade Mourão, que fica localizada em trecho muito isolado e de difícil acesso de Eirunepé, onde os dois estavam escondidos até este domingo. Durante as investigações e depois de aproximadamente 10 horas de viagem, a polícia localizou o homem, e o prendeu.
“Não foi fácil encontrar este criminoso, pois nesta época de verão, os rios secam e muitas vezes tivemos que carregar a canoa com o motor para atravessar de um rio para o outro, disse o chefe de Polícia Civil de Eirunepé, Gonzaga Júnior.
O acusado vai responder pelo crime de estupro de vulnerável. Ele foi encaminhado para o 7ª DIP, onde vai permanecer à disposição da Justiça, e onde vai aguardar a transferência para Manaus.