X
    Categories: Polícia

Homem que cuidava sozinho de filhos é levado pela PM por engano e bebê acaba morrendo afogado

ADVERTISEMENT

GOIÁS | Um bebê de 1 ano acabou morrendo afogado, na última sexta-feira (3), na piscina da casa em que vivia com a família, na cidade de Planaltina (GO). O pai dele havia sido levado por policiais militares, suspeito de ter cometido um roubo.

O pai da criança, identificado como Jonas Pereira Gualberto, conta que cuidava sozinho do pequeno Miguel, de 1 ano, e dos outros filhos, de 3 e 6 anos, quando a polícia o abordou na sua residência. A esposa dele havia saído para ir ao supermercado.

“Meus meninos estavam no quarto, assistindo [TV] no começo da casa. No momento que saí no portão para pegar a vassoura, eles [policias] já me algemaram e falaram que eu estava preso. Não me explicaram, não falaram nada. Só colocou a algema e me levaram”, relatou o homem.

O corpo de Miguel foi encontrado pela própria mãe, a dona de casa Raifra da Silva. Ela contou que ainda tentou salvar o filho, mas não conseguiu.

O delegado responsável pelo caso está investigando não só a morte da criança, como também as circunstâncias da abordagem que culminou com a prisão de Jonas, já que, segundo uma nota da polícia militar, as crianças não foram deixadas sozinhas, e que havia outras pessoas na casa no momento da prisão do suspeito.

O delegado revela que outros três homens foram detidos pelo roubo, mas que eles seguiram presos, diferentemente do pai do bebê. “Após ser levado para a delegacia, o delegado plantonista analisou todas as circunstâncias envolvendo a ocorrência e entendeu que não havia provas que justificassem a prisão dele”, disse ele.

Testemunhas já foram intimadas a prestar depoimento e os policiais militares envolvidos no caso também deverão ser ouvidos.

Expressoam:

This website uses cookies.