MANAUS (AM) – Uma mulher agredida com mais de 17 pauladas teve as duas pernas quebradas por um homem no último final de semana, no bairro Santa Etelvina, Zona Norte de Manaus. A Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM) busca informações sobre o agressor, ainda não identificado.
Nesta quarta-feira (11), a deputada estadual Alessandra Campelo, da Procuradoria Especial, informou que apesar da vítima ter sido identificada e já estar recebendo todo atendimento necessário, o caso não foi denunciado em nenhuma delegacia. Ela estaria supostamente tentando fugir de um estupro.
A mulher agredida está em estado grave e já passou por cirurgia em ambas as pernas, além de rosto e braços. A agressão chegou a viralizar nas redes sociais.
A deputada enfatizou que a Lei Maria da Penha pode ser aplicada mesmo sem queixa da vítima, o que significa que qualquer pessoa pode denunciar o agressor, inclusive anonimamente por meio do 180. A Procuradoria da Mulher da ALEAM também pode ser procurada por meio do telefone (92) 99400-0093.
Saiba mais: