SÃO PAULO (SP) – Um professor de canto 42 anos empurrou uma idosa de 86 anos e afirmou que cometeu o ato por sentir ameaçado pela velhinha. Ela teve o fêmur fraturado e levou pontos na cabeça.
O home foi identificado por imagens de segurança local e foi indiciado por lesão corporal grave e omissão de socorro.
No registro, a mulher aparece caminhada em uma calçada do Jardim Paulista, zona Oeste de São Paulo, quando o indivíduo caminha em direção à vítima e dá uma ombrada nela.
A idosa chegar a pedir socorro, mas o professor a ignora.
O 78º Distrito Policial identificou que o homem dava aulas de canto no Clube Athlético Paulistano. Em nota, o clube informou que “encerrou o contrato de seu professor de canto, que prestava serviços à Diretoria Cultural desde 19 de agosto de 2021. O processo de distrato foi concluído na última segunda-feira, 23 de outubro de 2023, e, desde então, o profissional não tem mais qualquer relação com o Clube”.
Também em nota, a Polícia Civil informou que, “tão logo obteve conhecimento dos fatos, iniciou as diligências por meio do 78º Distrito Policial (Jardins). Após investigações, o autor foi identificado e ouvido. O homem foi indiciado, no entanto, por não se tratar de situação flagrancial, responderá em liberdade. As apurações seguem em andamento”.
🚨GRAVE: Idosa é covardemente empurrada enquanto caminhava na rua e fratura o fêmur.
O homem disse a policia que se sentiu ameaçado.pic.twitter.com/598WJaVnVL
— DIRETO DO MIOLO (@diretodomiolo) October 26, 2023