MANAUS (AM) – Foragido há oito meses, Cesar Silva da Costa, de 38 anos, foi preso nesta segunda-feira (11). Ele é suspeito de matar a ex-companheira, Jucicléia Brito dos Santos, de 39 anos, que estava grávida, em dezembro do ano passado. O crime ocorreu no bairro Colônia Antônio Aleixo, Zona Leste de Manaus.
O homem foi levado para a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). Segundo a polícia, Jucicléia foi morta por espancamento e teve uma hemorragia em decorrência de uma ação contundente. Grávida de 7 meses, na época, a criança também não resistiu.
De acordo com a polícia, César consumia bebidas alcoólicas, usava entorpecentes e agredia a vítima. Em uma das vezes que chegou entorpecido em casa, espancou Jucicléia e ela começou a sangrar.
A vítima foi levada ao hospital, mas devido a gravidez, não foi possível constatar naquele momento que a hemorragia era decorrente de agressões anteriores sofridas. Por medo, ela também não falou que havia sido espancada.
Somente após ela morrer, no hospital, e com o laudo definitivo, a polícia soube que se tratava de um homicídio. As filhas de Jucicléia também revelaram à polícia que a mãe era agredida constantemente pelo padrasto.
Familiares da mulher disseram que a vítima queria se separar do companheiro e que já havia demonstrado esse desejo. No entanto, o homem a ameaçava de morte, assim como as filhas dela, de outro casamento.
Cesar Silva foi levado à DEHS e preso preventivamente pelo crime de feminicídio.