MATO GROSSO| Na madrugada desta terça-feira (1°), um homem identificado como Lidinei Carvalho do Santos, de 41 anos, foi preso pela polícia após estuprar e matar uma idosa de 65 anos, na frente do marido, em Pontes e Lacerda, Mato Grosso.
De acordo com informações, o crime ocorreu no último sábado (28), e suspeito estava foragido desde então. Ele invadiu a residência de Mirian Ferreira Macedo Nascimento, do seu o marido de 73 anos, para cometer o crime.
Lidenei se aproveitou da vulnerabilidade da vítima e do marido, que está se recuperando de um AVC, para estuprar e matar a idosa, que foi violentada pelo menos duas vezes pelo criminoso e teve seu braço quebrado antes de ser assassinada. O homicídio foi presenciado pelo homem, que não conseguiu evitar o estupro da companheira, já que estava acamado.
Segundo o ‘Primeiro Impacto’ o assassinato só foi descoberto depois que a filha do casal, estranhando a falta de contato dos pais, pediu para que vizinhos fossem vê-los. Na residência, as testemunhas encontraram a vítima deitada e aparentemente morta. O marido estava deitado ao lado, passando mal.
Lidinei que é usuário de drogas e usa tornozeleira, foi reconhecido pelo marido da vítima, após à polícia comprovar sua presença na casa onde ocorreu o crime pelo registro de sua tornozeleira . Na delegacia ele confessou o crime cometido contra Mirian e ficará a disposição da Justiça.