MANAUS (AM) – Procurado pelo crime de feminicídio desde o dia 6 de outubro deste ano, um homem identificado como Robson Leão da Silva, o “Robinho”, de 28 anos, se entregou à polícia na manhã desta quarta-feira (30), em Manaus. Ele é suspeito de matar a ex-esposa e dizer para os filhos que ela estava dormindo.
O homem se entregou na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste da capital, pelo homicídio de Andreia Pinheiro da Silva, que tinha 24 anos e levou várias facadas. Ela foi morta em casa, no município de Manicoré, e Robson fugiu depois do crime.
De acordo com a polícia, no dia do ocorrido, vizinhos ouviram um barulho de briga. Ao amanhecer, Robinho teria dado dinheiro para os filhos comprarem bombom e dito que a “mamãe estava dormindo” e que não era para acordá-la.
No entanto, vizinhos estranharam não verem Andréia e ao chegarem na residência a encontraram morta. A prisão preventiva do suspeito foi pedida e ele passou a ser procurado, inclusive uma recompensa de R$ 2 mil foi oferecida por familiares da vítima.
A motivação para o crime seria ciúmes e o término da relação, que o homem não aceitava.
Ele foi conduzido ao Instituto Médico Legal (IML), na Cidade Nova, Zona Norte de Manaus, e em seguida encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM) onde vai ficar à disposição da Justiça do Amazonas.