MANACAPURU (AM) – Daniel Passos de Araújo, de 21 anos, preso no início deste ano suspeito de matar a namorada, Alice Ferreira da Silva, de 22 anos, conseguiu fugir e acabou preso novamente, desta vez em Manacapuru, nesta quarta-feira (15). Ele estava usando o nome falso de Adailson Ferreira.
No dia 27 de janeiro deste ano ele foi preso como suspeito pelo crime, no KM 32 da rodovia estadual AM-010. No entanto, após a prisão, conseguiu fugir para o interior do Amazonas.
Ele foi preso após participar do furto de uma loja no centro de Manacapuru. Como era procurado, deu um nome falso e nesta quinta-feira (16) a polícia descobriu sua verdadeira identidade.
Durante consulta no sistema judiciário foi encontrada uma passagem por tráfico de drogas e um mandado de prisão pelo homicídio da jovem.
Com a recaptura, ele deve responder por homicídio, furto e falsidade ideológica.
O crime
Alice foi assassinada com um tiro na cabeça, na rua São Pedro, na comunidade de mesmo nome, no bairro Tarumã, no dia 20 de janeiro deste ano.
De acordo com a polícia, a vítima tinha ido na casa de Daniel, com quem namorou por oito anos. Ele teria a convidado para passar a noite juntos e eles consumiram maconha.
Após fumarem, o casal teria se desentendido e empurrou a vítima, que caiu no chão. Em seguida, ele atirou. Alice morreu na hora e Daniel fugiu sem ser visto.