CAREIRO CASTANHO-AM| Na tarde desta quarta-feira (2), o homem que matou a própria companheira com mais de 30 facadas, foi preso em Manaus, por feminicídio. Augustinho Rodrigues Saraiva Filho, de 32 anos, teria esfaqueado Jacira de Souza Lima, de 32 anos até a morte, por ciúmes. O crime ocorreu na madrugada do dia 31 de agosto, em Careiro Castanho (102 km de Manaus).
De acordo com familiares da vítima, tudo aconteceu após uma briga entre o casal. A motivação seria o ciúmes excessivo de Augustinho com a mulher. O filho do casal viu tudo e acionou os familiares.
Conforme com a polícia, após o crime, o suspeito fugiu para a capital, passando um dia foragido. Augustinho foi preso por volta das 14h na avenida Autaz Mirim, bairro Jorge Teixeira.
No momento da abordagem, o suspeito não reagiu à prisão e informou, em depoimento, que desferiu mais de 15 golpes de faca contra a mulher durante um desentendimento entre eles.
Augustinho será indiciado por feminicídio e ao término dos procedimentos na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), será encaminhado para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde passará por audiência de custódia.