Manaus- AM| O ex- soldado do Exército Brasileiro, Jeanderson Xavier Rangel, 25, foi preso nesta terça – feita(10) em Manaus, após ser condenado pela justiça do Mato Grosso por matar o filho de 4 e a ex- companheira, por não aceitar pagar pensão.
O crime aconteceu em novembro de 2012, em Cuiabá. A ex- namorada Ariely Lopes Viera, 23 e o filho Emilton Jorge Neto, de 4 anos, foram mortos enquanto dormiam. Jeanderson matou o próprio filho com um tiro na nuca. O homem foi condenado por 43 anos e 10 meses de prisão pelos homicídios e até fevereiro de 2018, Jeanderson ficou preso, quando após receber o benefício de trabalhar fora do presídio, fugiu da penitenciária onde cumpria a pena.
Segundo a Polícia Civil (PC), o homicida estava escondido em Manaus e foi preso em via pública no conjunto Parque das Laranjeiras, na zona sul da capital. Jeanderson usava um nome falso e já havia financiado um carro usando dados de terceiros. O delegado Sinval Barroso, diretor do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), informou em coletiva que o criminoso estava morando no Pará e que era envolvido com garimpeiros da cidade de Jacarenga. Jeanderson teria iniciado uma relação amorosa com uma amazonense e por isso decidiu vir para Manaus.