Barcelos-AM| A Polícia Civil de Barcelos prendeu Ezequiel da Silva Braga nesta quinta-feira (30), suspeito de ter matado o soldado do Exército Brasileiro, Júnior Gregório Lemos, 18 anos, na madruga do último domingo (26). O crime aconteceu nas proximidades do bairro do Marará, no município de Barcelos, a 401 Km de Manaus.
A vítima servia o 3º Batalhão de Infantaria de Selva – 3º BIS, mas que no momento da agressão, Júnior estava de folga.
De acordo com a autoridade policial da 75ª Delegacia Interativa de Polícia, Ezequiel estava sendo procurado desde o assassinato do soldado. Com o mandado de prisão expedido, a polícia continuou as buscas e encontrou o suspeito logo pela manhã.
“Os envolvidos estavam ingerindo bebidas alcoólica juntos em um bar no bairro São Pedro. Então houve um desentendimento entre ambos, motivo pelo qual e vítima saiu correndo do bar sendo seguido pelo autor, que estava posse de um Banco de madeira (tamborete) em perseguição a vitima. Quando alcançou a vitima em frente a usina da Oliveira Energia, a vitima foi lesionada fisicamente com golpes na cabeça. Quando então a policia foi acionada e o autor empreendeu em fuga, fugindo do período de flagrante, motivo pelo qual, foi solicitado o pedido de prisão preventiva do autor, expedido no final da tarde de ontem”, explicou a autoridade policial.
Ezequiel foi indiciado por homicídio e está à disposição da Justiça.