COARI (AM) – Um indivíduo de 29 anos, que se apresentava como médico para obter vantagens financeiras e aplicar golpes foi preso pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari (a 363 quilômetros de Manaus), nesta terça-feira (04/07). Entre os crimes estão estelionato, documentação falsa, apropriação indébita e usurpação da função pública, naquele município.
Segundo o delegado José Barradas, titular da unidade policial, as diligências iniciaram após diversas vítimas comparecerem à delegacia e informaram que o indivíduo estava se passando por médico.
“Ele se apresentava nos estabelecimentos comerciais do município dizendo ser cirurgião, com a finalidade de obter vantagem econômica. Várias pessoas caíram no golpe, pois ele possuía declaração falsa de vínculo de empregado comissionado no Hospital Regional de Coari”, explicou Barradas.
Ainda conforme a autoridade policial, empresas de diversos ramos como padarias, drogarias, material de construção, instituições financeiras, comércio eletrônico e entre outros, foram vítimas do infrator.
“Ao todo já foram instaurados oito inquéritos policiais contra o falso médico. O mandado de prisão preventiva em nome dela foi expedido pela Central de Plantão da Comarca de Coari”, contou o delegado.
O indivíduo responderá por estelionato, documentação falsa, apropriação indébita e usurpação da função pública, e ficará à disposição do Poder Judiciário.