Manaus – Paulo Fernando de Oliveira Filho de 57 anos foi preso em flagrante na última quarta-feira (06) suspeito de praticar ato libidinoso contra uma universitária durante uma viagem de ônibus da linha 640, em Manaus.
A universitária pegou o ônibus na noite de quarta-feira (07) no bairro Flores, na Zona Centro-Sul da capital amazonense. A jovem sentou na cadeira do corredor e um amigo que é guarda municipal, sentou proxímo dela, próximo dela.
Ao se levantar para desembarcar a jovem sentiu que o homem havia colocado o pênis para fora e esfregado em suas nádegas. O coletivo acabou freando, e Paulo se esfregou novamente na jovem – que desespera começou a gritar, no entanto a maioria dos passageiros não fizeram nada para impedir o abuso.
Ao tentar fugir o homem foi imobilizado pelo amigo da vítima até a chegada da polícia militar. Em depoimento a polícia, Paulo chegou a dizer que a culpa era da vítima, que teria provocado ele e se insinuado.
O caso foi transferido para o 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde Paulo Fernando foi atuaudo pelo crime de importunação sexual. Ele deve passar por audiência de custódia, no Fórum Henock Reis, onde deve ficar a disposição da Justiça.
Expresso AM