SÃO PAULO – Um homem identificado como Diego Nascimento Pinto, procurado após tentar matar a tiros Solange Freitas, ex-repórter da TV Tribuna, afiliada da Rede Globo, foi preso nesta segunda-feira (6). O crime ocorreu em 2020, quando o carro dela foi baleado ao menos cinco vezes.
Na época, a repórter era candidata a prefeita de São Vicente, no litoral de São Paulo, quando teve o veículo cercado por um motoqueiro que disparou vários tiros. O carro era blindado e ela não se feriu.
Solange apontou motivação política para o atentado, já que estava disputando a Prefeitura na época. Dias depois, ela desistiu da eleição.
A prisão de Diego aconteceu na Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, na altura do km 302, em Praia Grande. À TV Tribuna, o sub-tenente da PM Gilberto Amorim explicou que Diego imediatamente confessou ter envolvimento no atentado. “Ele não resistiu em nenhum momento”, declarou.
O suspeito também era procurado pelo crime de porte ilegal de arma de uso restrito. Ele foi detido e encaminhado à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Praia Grande.