João Pessoa – PB| Um homem ainda não identificado presenciou uma tentativa de assalto, reagiu com golpe e matou o suspeito por asfixia, o golpe é conhecido como mata leão. Ele mesmo admitiu a polícia. O caso ocorreu próximo a um ponto de ônibus na avenida Epitácio Pessoa, no bairro da Torre no município de João Pessoa.
A Delegacia de Homicídios informou que o suspeito de assalto chegou de bicicleta e armado com um facão e tentou roubar a bolsa e o telefone celular de uma mulher, que estava próximo ao ponto de ônibus. Um dos homens que também esperavam um ônibus reagiu à ação e deu um mata-leão no suspeito, que morreu ao cair na calçada. O suspeito da tentativa de assalto não foi identificado.
O homem foi liberado pela polícia, porque o delegado entendeu que ele agiu em legítima defesa e não teve a intenção de matar o assaltante. O caso, porém, ainda pode ser qualificado como homicídio culposo.
Após aplicar o mata-leão, o próprio homem acionou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que constatou a morte do suspeito de assalto. Segundo a polícia, ele não fugiu e permaneceu no local para prestar esclarecimentos. O homem foi levado para a Central de Polícia de João Pessoa, onde prestou depoimento e, em seguida, foi liberado. “Apesar de estar nervoso por ter matado uma pessoa, ele ficou no local, prestou todos os esclarecimentos à polícia.
O caso está sendo investigado pela delegacia de Homicídios de João Pessoa e será encaminhado para o delegado titular da mesma especializada. Ele terá a atribuição de investigar o que ocorreu, com oitiva de testemunhas e laudos periciais.