X

Homem recebe várias propostas de emprego ao ser flagrado implorando por oportunidade

ADVERTISEMENT

SÃO PAULO | O caso de Rogério de Souza Estrada, de 51 anos, morador de São Vicente, no litoral de São Paulo, viralizou nas redes sociais ao ser fotografado segurando um cartaz, pedindo um emprego, em uma avenida de Praia Grande. Em menos de 24 horas, a publicação teve mais de 7 mil compartilhamentos.

As informações são do G1.

Estrada conta que perdeu o emprego logo no começo da pandemia, quando havia sido contratado para trabalhar há pouco mais de um mês. Desde então, ele tenta busca alguma fonte de renda fixa, que o ajude a pagar o aluguel e as demais contas. Ele chegou até a vender água nos semáforos para conseguir dinheiro. Há alguns meses, ele está vivendo com o pagamento do auxílio emergencial.

Mesmo antes da crise financeira causada pela Covid-19, Rogério já passava por um situação complicada. Assim que se formou em direito, não prestou o exame da Ordem do Advogado do Brasil (OAB), pois na mesma época da prova, perdeu a irmã mais nova para um câncer. “Fiquei muito desgostoso, me afetou muito. Eu também tinha vendido o apartamento para pagar a faculdade. Uma série de coisas”, explica.

Como não pode atuar na área de direito, ele tem passado por dificuldades financeiras, já que não consegue um emprego fixo. O dinheiro que recebe do governo mal dá para pagar o aluguel, algumas contas e se alimentar. Às vezes, acaba recorrendo ao Bom Prato para conseguir fazer uma refeição. “Enquanto existir o lugar de R$ 1, você vai”, afirma.

Ele já chegou a vender água para conseguir dinheiro para pagar as contas, mas diz que, até para isso, é necessário ter um capital para conseguir manter o negócio. “Um homem sem dinheiro é um homem morto. É assim que eu me sinto”, declarou ele.

Em menos de 24 horas, o post nas redes sociais viralizou e teve mais de 7,2 mil compartilhamentos, além de centenas de comentários. Além da foto dele, a postagem também trazia o currículo com os dados de Rogério, como telefone e endereço. Desde a postagem, ele já recebeu algumas ligações com propostas de entrevista.

Expressoam:

This website uses cookies.