GASPAR-SC| Nesta terça-feira (26), foi preso o estuprador que foi flagrado violentando sexualmente uma mulher em uma estrada em Gaspar, Santa Catarina. Foi possível chegar ao indivíduo, a partir do vídeo gravado por um homem que passava pelo local na hora da violência contra a vítima. Ele será investigado também por não ter impedido o estupro.
O caso ocorreu no dia 15 de março deste ano e as investigações apontaram que o criminoso de 50 anos, tem antecedentes por crimes de estupro em Ilhota, em 2006, e Blumenau, em 2013. Em Ilhota, a vítima foi uma menina de nove anos.
O delegado do caso, Bruno Effori, afirmou que além do estuprador, o homem que gravou o vídeo, será investigado por omissão de socorro. “De acordo com as imagens, ele tinha condições de impedir a prática do crime. Seja intervindo diretamente, seja acionando algum órgão policial. Ele não responde pelo crime de estupro, até porque ele não tinha esse dever de impedir o resultado, mas ele tinha condições de prestar o socorro à vítima”, avaliou Effori.
Nas imagens divulgadas, o homem aparece apontando para o estuprador e afirma que viu ele violentando sexualmente a moça, enquanto ela permanece jogada ao chão. O autor do crime será autuado por estupro de vulnerável, tendo em vista que na hora do ato, a vítima não tinha condições de se defender.