COARI – AM | Adenilson da Silva Almeida, de 34 anos, foi preso nesta terça-feira (28), no município de Coari, interior do Amazonas, suspeito de matar o adolescente Deivid Souza da Silva, de 15 anos, com um tiro no tórax, próximo a feira do município, no dia 15 de setembro.
De acordo com a polícia, a motivação para o crime seria para vingar a morte da mãe de Adenilson, Rosineide de Nazaré da Silva Almeida, de 52 anos. Ela foi assassinada após denunciar à polícia que Deivid estava vendendo drogas. Ele foi apreendido com 1,5 kg de drogas e ao sair da delegacia matou a mãe do suspeito com um tiro no peito.
“Ela foi morta possivelmente porque informou a polícia sobre a localização de 1,5 quilo de maconha do tipo ‘skunk’, que a polícia apreendeu com dois adolescentes, de 15 anos. O que aconteceu? A polícia apreendeu esses dois, sendo que um deles era o Deivid, e logo em seguida que eles saíram da delegacia, mataram a mãe do Adenilson. Hoje, ele (Adenilson) foi para vingar a mãe dele, porque o assassino dela fugiu para outra cidade e só um dos adolescentes continuou em Coari: o Deivid”, disse um policial, que pediu para não se identificar.
Adenilson foi preso e com ele foi apreendida uma arma e as roupas usadas. Ele foi encaminhado para a Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari, onde está à disposição da Justiça do Amazonas.