PAÍS – Um indivíduo teve sua motocicleta roubada enquanto se dirigia para o trabalho em Cariacica, na Grande Vitória, no estado do Espírito Santo, durante a madrugada do último dia 28 de fevereiro. O fato que chamou a atenção da vítima foi que um dos suspeitos, apesar de ter nanismo, solicitou ajuda para subir na moto.
O jovem relatou que ficou apreensivo ao perceber que um dos assaltantes estava armado. O roubo ocorreu na Rodovia do Contorno, na entrada do bairro Vila Prudêncio.
“Eles estavam bastante nervosos, sempre ameaçando, dizendo que atirariam em mim se eu não entregasse a moto e o celular”, compartilhou o jovem, que optou por não revelar sua identidade.
Segundo o relato do jovem, a motocicleta que foi levada era emprestada e havia sido adquirida no dia anterior.
“Eles estavam me fechando, então eu joguei no acostamento, e eles apontaram a arma para mim. Eu encostei e parei. O que estava pilotando era o que estava com a arma. O ‘anão’ vinha na garupa. O que estava na moto pegou o celular do meu bolso, e o ‘anão’, segurando a moto, pediu para ligar a moto, me xingando. Então, eu liguei a moto para ele, ele pulou em cima da moto e saiu”, explicou a vítima.
O trabalhador assaltado mencionou também que, além de solicitar para ligar a moto, o criminoso pediu ajuda para subir no veículo e escapar com ela.
A vítima registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia Regional de Cariacica. Segundo a polícia, esse não teria sido o único crime cometido pela dupla, pois antes de roubar a moto, os dois também teriam praticado assaltos a celulares na região.