Manaus- Um homem de 25 anos foi preso na cidade de Codó, a 298 km de São Luíz capital do Maranhão, após tentar roubar uma loja de umbanda e desmaiar durante a fuga. De acordo com a Polícia Civil, o ladrão passou mal ao ver uma imagem da entidade Preto Velho. O segurança da loja acabou encontrando o homem se debatendo e caído no chão.
Segundo os policiais, o proprietário da loja já havia sido assaltado outras vezes e, por isso, instalou uma espécie de armadilha espiritual. Várias cordas estavam presas a estátua e outros objetos para, caso alguém entrasse na loja, o segurança do local pudesse ouvir e impedir qualquer tipo de furto.
Durante depoimento, o criminoso relatou que ao se deparar com a imagem do Preto Velho, com cerca de 1.60 m, se movimentando ele “entrou em desespero”, pois “pensou que se tratava de uma entidade sobrenatural”. Ao despertar, relatou o bandido, implorou para que o suposto espírito “não o levasse para o inferno”..
O homem foi preso em flagrante e foi autuado por tentativa de furto. Após os procedimento cabíveis, foi transferido para penitenciária onde se encontra à disposição da Justiça.