Manaus (AM) – Um homem de 36 anos, procurado por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas, foi preso nesta quinta-feira (07), na sede do Instituto de Identificação Aderson Conceição de Melo (IIACM), no Distrito Industrial, em Manaus. Ele foi identificado como foragido pelo sistema da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) após solicitar a Carteira de Identidade Nacional (CIN).
A prisão foi realizada por investigadores do 21° Distrito Integrado de Polícia (DIP), em cumprimento de um mandado de prisão expedido pela Justiça do Amazonas em 15 de dezembro de 2023.
De acordo com o diretor do IIACM, Mahatma Porto, o homem solicitou o documento de identificação em dezembro do ano passado, em uma unidade do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC). Porto destacou, ainda, que o homem já tinha sido preso em 2020. Na ocasião, ele se apresentou com outro nome às autoridades.
“No Instituto de Identificação foi verificado que o suspeito tinha sido submetido a uma identificação criminal em 2020 com outro nome. Ou seja, era a mesma pessoa usando nomes diferentes”, explicou Porto.
A informação também foi repassada à autoridade de polícia. Além do crime de tráfico de drogas, o homem também deve responder pelo crime de falsidade ideológica.