Lábrea- AM| Na tarde desta quinta-feira (30), um homem, de identidade não revelada, foi preso pela Polícia Militar por ter estuprado um bebê de um ano, na última quarta-feira (29).
Segundo o titular do DIP de Lábrea (distante 702 quilômetros de Manaus), Paulo Gadelha, o crime ocorreu na casa da irmã do infrator, situada no bairro da Fonte, no mesmo município. Na ocasião, o acusado, que é primo da mãe da vítima, se ofereceu para dar banho na menina, no banheiro da irmã dele. A avó da criança alegou que iria acompanhá-lo, mas acabou esquecendo e deixando o indivíduo sozinho com a vítima.
Ainda de acordo com Gadelha, após ouvirem a criança chorar, a irmã do infrator pediu que o filho dela verificasse o que estava ocorrendo, momento em que o mesmo flagrou o homem de 26 anos deixando o banheiro, enquanto a criança tinha sangramentos na região da genitália. Após ser acionada, a PM prendeu o infrator, que foi conduzido ao prédio da DIP.
A criança foi encaminhada para uma unidade hospitalar do município, onde está recebendo atendimento. Já o criminoso foi autuado por estupro de vulnerável. Após os procedimentos, ele permanecerá na carceragem da unidade policial, onde ficará a disposição da Justiça.