BRASIL – A paixão deixa todo mundo doido. Por isso que o amapaense Amiuller Ferreira, de 24 anos, passou cinco dias viajando para conseguir assistir o Flamengo, time do coração, na final da Libertadores. O motoboy e ajudante de mestre de obras não mediu esforços e vendeu até a motocicleta para bancar os custos.
Apelidado de “Picadinho” pelos amigos, o motoboy vendeu televisão, central de ar, e vários outros acessórios de sua casa, no bairro da Fazendinha, em Macapá, para garantir a compra do ingresso e das passagens até Montevidéu.
Foram cerca de 4 mil quilômetros percorridos numa viagem de 5 dias, com 12 horas de avião até o Rio de Janeiros e trajetos de ônibus, nas caravanas até o Uruguai. Ele saiu de casa no dia 24 (quinta-feira) para assistir ao jogo no sábado (27).
“Abri mão de algumas coisas por este sonho. É minha primeira viagem. Só não vendi meu celular para manter a comunicação com minha mulher e família”, explicou o torcedor fanático.
Para infelicidade do torcedor, o Flamengo não saiu vitorioso. E ele, que já estava se virando com poucos recursos na alimentação e hospedagem, voltou ao Brasil sem o título.