MANAUS (AM) – | Valdenor Pimentel da Costa, de 45 anos, e um homem ainda não identificado foram mortos por choque elétrico, na noite desta terça-feira (16), na rua 2, bairro Alfredo Nascimento, Zona Norte. Segundo moradores do local, a dupla apenas se encostou no portão de uma padaria, para dormir, e recebeu as descargas elétricas.
Testemunhas informaram que as vítimas eram pessoas em situação de rua e se encostaram no portão de ferro de uma padaria. Um deles levou primeiro o choque e o outro, ao tentar ajudar, acabou também sendo eletrocutado.
Moradores informaram à polícia que não é a primeira vez que um acidente acontece e que o dono da padaria, que seria um pastor evangélico, colocou a descarga elétrica como forma de “armadilha” para evitar que as pessoas se encostassem no portão. No entanto, as vítimas só queriam um lugar para dormir.
Os corpos foram removidos por agentes do Instituto Médico Legal (IML), no bairro Cidade Nova, Zona Norte. Um dos homens, segundo o ML, é pardo, tem entre 35 e 40 anos, cabelos crespos e trajava uma bermuda jeans, camisa do Flamengo e possui uma tatuagem tribal na cor vermelha no braço direito.