Uma pesquisa feita pela iniciativa independente Global Health 50/50, apontou que os homens são mais sujeitos de serem infectados pelo novo coronavírus. Os números apontam que 50% à 80% do sexo masculino, tendem manifestações graves do Covid-19 no mundo.
Eles não estão em grupo de risco, mas 58% dos casos fatais do novo coronavírus, foram de homens. A cientista e pesquisadora Sabrina Keys, apontou que a justificativa está relacionada ao modo de vida, uma predisposição genética, e outros fatores que influenciam a mortalidade de homens para outras doenças, além do coronavírus. “Um dos principais fatores pode ser o tabagismo , que maximiza a agressividade da doença e é mais comum entre os homens”, aponta Sabrina.
Já o infectologista James Gill, da escola médica Warwick, afirmou que acredita que a razão para a alta letalidade entre os homens é muito mais simples do que um fator genético. “Homens simplesmente não olham para seus corpos como deveriam”, afirma o profissional. Ele ainda disse que homens são mais suscetíveis a não terem hábitos saudáveis e que isso contribui para o contágio da doença.
Foto: Dado Ruvic/Reuters/Arquivo