MANAUS, AM – O motorista de trator Manuel Valério e o funcionário de uma empresa privada, Benedito Machado Morais, foram presos na tarde desta sexta-feira (23), em flagrante, desviando cerca de 20 toneladas de massa asf´latica do Distrito de Obras da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), no bairro Santa Etelvina, Zona Norte de Manaus. De acordo com as autoridades, o material está avaliado em R$9 mil.
Conforme o delegado Guilherme Torres, titular da Delegacia Especializada em Combate à Corrupção (Deccor), as investigações apontaram um verdadeiro esquema criminoso e que a carga já havia sido negociada. “O esquema investigado apontou que o asfalto era desviado e comercializado de forma clandestina em condomínios privados no bairro do Tarumã”, revelou a autoridade policial.
“”Há mais pessoas envolvidas nesse caso, nós já temos alguns nomes no nosso radar, que ainda não podemos divulgar. Por isso, as investigações irão continuar, com o objetivo de prendermos todos os membros desse esquema criminoso”, afirmou o delegado.
Em depomento, Manuel Valério, disse que só estava cumprindo ordens e foi liberado, responderá em liberdade. Já Benedito Machado foi autuado em flagrante por peculato e ao término dos procedimentos, deverá ser encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde passará por audiência de custódia.