AUSTRÁLIA | Mais de 200 pessoas que ficaram hospedadas de quarentena em um hotel na Austrália, mais precisamente no estado de Victoria, deverão realizar testes para doenças transmissíveis pelo sangue, incluindo HIV.
O governo australiano admitiu que diferentes pessoas compartilharam os mesmos dispositivos de teste de sangue durante o período de isolamento, que é obrigatório ao chegar ao país como medida para frear a pandemia do novo coronavírus.
De acordo com informações da CNN, o aparelho do teste de glicose é designado para o uso individual, mas foram usados por várias pessoas. As agulhas podem ser trocadas em cada utilização, porém quantidades mínimas de sangue podem ficar retidas e, exatamente por isso, não é recomendado o uso por diferentes pacientes.
Nesta segunda-feira (19), a agência de saúde do estado, afirmou que entrará em contato com 243 pessoas que fizeram um teste de glicose no sangue antes de 20 de agosto no hotel, pois havia risco de contaminação cruzada e vírus transmitidos pelo sangue, incluindo HIV.