X
    Categories: Coronavírus

Hospital Adventista suspende atendimento particular ao chegar ao limite por Covid-19

Atendimentos de urgência e emergência particulares não poderão mais ser realizados no hospital.

ADVERTISEMENT

MANAUS (AM) – Com a alta de casos de infecção por Covid-19 em Manaus, tendo registro de 1.908 novos casos confirmados nesta quinta-feira (13), os hospitais de toda a rede de saúde começam a atender no limite. O Hospital Adventista comunicou que por causa da grande demanda está suspendendo, temporariamente, os atendimentos particulares para urgência e emergência.

De acordo com o comunicado, os conveniados continuarão sendo atendidos, mas não será possível, no momento, atender outros pacientes. A medida vale a partir da meia-noite desta quinta-feira. A direção informou também que ampliará a capacidade de atendimento, devido o atual momento pandêmico que se encontra a cidade.

Somente nesta quinta-feira, o Amazonas registrou 2.404 novos casos de Covid-19. Em dezembro de 2020, o hospital foi um dos primeiros a suspender o atendimento por não conseguir mais suprir a demanda.

A Unimed Manaus também já afirmou que a demanda está alta. Na quarta-feira (12), teve que separar uma ala para atender os pacientes com síndromes respiratórias. A Samel também já está com muitos casos de síndromes respiratórias que necessitam de atendimento de emergência e urgência.

Colaboração para o Expresso AM, em Manaus:

This website uses cookies.