BRASIL – Morreu neste sábado (17) o empresário e apresentador Silvio Santos. Ele tinha 93 anos. Estava internado na capital paulista desde o início de agosto. A informação foi confirmada pelo Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), emissora da qual ele era proprietário.
Em nota divulgada há pouco, o Hospital Israelita Albert Einstein informou que o apresentador morreu de broncopneumonia após infecção por influenza (H1N1).
Leia mais: SBT presta homenagem emocionante a Silvio Santos: ‘hoje o céu está alegre’
O curto comunicado é assinado por quatro médicos: o geriatra Gabriel Truppel Constantino, o geriatra Victor José Donelas Melo, o cirurgião José Curado, o e o diretor médico do hospital, Miguel Cendrorogio Neto.
A família do apresentador lamentou a morte em uma publicação nas redes sociais. “Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos. Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros. A família é muito grata ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria”, afirmou.
Leia mais: Urgente: morre Silvio Santos, aos 93 anos
Nascido no Rio de Janeiro em 1930, Silvio Santos deixa seis filhas e esposa. Ainda não foram divulgadas informações sobre o velório.