SÃO PAULO| Após anunciar que havia se curado da covid-19, tomando hidroxicloroquina, a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) foi desmentida pelo Hospital DF Star, onde afirmou que a parlamentar na verdade foi internada por estar com uma endometriose profunda, segundo boletim divulgado nesta sexta-feira (28).
A deputada explicou que o primeiro teste que ela fez deu positivo e somente ontem foi saber que não estava com a doença. “Eu testei positivo. Eu não divulguei meu exame antes porque eu não quero incentivar as pessoas a pensarem que um positivo seja um falso positivo e isso pode levar as pessoas a não cuidarem da doença. Somente quando eu fui internada é que fizeram o PCR, que deu negativo. Hoje que chegou o resultado do IGG e tivemos a certeza”, explicou.
Nas redes sociais, muitas pessoas acusaram a deputada de ter mentido sobre o teste. A parlamentar nega. Para esclarecer, ela chegou a divulgar o primeiro exame que ela fez em suas redes. “Nunca deixe de seguir as orientações médicas se seu teste der positivo”, orientou.
Confira a nota do hospital
“A deputada federal Carla Zambelli foi ao DFStar nesta sexta-feira para uma consulta de rotina. Após extensa investigação clínica, a equipe médica que acompanha a deputada chegou à conclusão de que a mesma não teve a infecção pela covid-19, e descartou o diagnóstico de lúpus eritematoso sistêmico ou de outra doença autoimune. Foi feito o diagnóstico endometriose profunda e iniciado o tratamento. A paciente está bem, em acompanhamento ambulatorial”, diz a nota.
Assim como o presidente Jair Bolsonaro, Carla é grande uma grande propagandista da cloroquina e da hidroxicloroquina como tratamento ao novo coronavírus.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) alerta que o medicamento é ineficiente no tratamento da doença.