GOIÁS| Um homem, que não teve sua identidade revelada, foi condenado a 42 anos por estupro e tortura dos próprios filhos. O juiz Carlos Arthur Ost Alencar, da 2ª Vara Criminal de Planaltina de Goiás, foi quem atribuiu a condenação. As informações são do Estado de Minas.
De acordo com as investigações, o criminoso estuprou a filha de 10 anos e torturou e agredirlu a criança e seus irmãos de 12 e 13 anos com choques, serrote, paus e fogo. Além disso, o pai chegou a cortar a orelha de um dos filhos com uma faca e obrigava as crianças a comerem alimentos estragados e ingerirem álcool e drogas.
Diante da gravidade dos fatos, o magistrado afastou o poder familiar do condenado em relação a dois filhos que ainda não atingiram a maioridade e ainda estipulou indenização por danos morais de R$ 400 mil.
De acordo com a polícia, os abusos físicos e psicológicos contra as crianças foram cometidos entre 2015 e 2017. O indivíduo está preso preventivamente desde 2019, quando a denúncia contra ele foi recebida.