X

Após ameaça de morte, Jean Wyllys abandona cargo de deputado e anuncia que sairá do país

ADVERTISEMENT

São Paulo – O deputado federal Jean Wyllys (PSOL) anunciou nesta quinta (24) que não cumprirá o próximo mandato e deixará o país. De acordo com o parlamentar, a decisão foi baseada nas ameaças de morte que recebe. Ele, inclusive, vive sob escolta policial desde o assassinato de Marielle Franco, em março do ano passado.

Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, o político afirmou que está em férias e não pretende voltar ao país. “Como é que eu vou viver quatro anos da minha vida dentro de um carro blindado e sob escolta? Quatro anos da minha vida não podendo frequentar os lugares que eu frequento?”, explicou. 

Interessado em seguir vida acadêmica, o deputado diz que as fake news criadas sobre ele também pesaram na decisão. Ele venceu ao menos cinco processos por injúria, calúnia e difamação. “Eu vi minha reputação ser destruída por mentiras e eu, impotente, sem poder fazer nada. Isso se estendendo à minha família. As pessoas não têm ideia do que é ser alvo disso”, contou.

No Instagram, Wyllys postou uma mensagem de despedida aos seguidores. “Obrigado e até um novo dia”, diz a imagem. Confira::

Com informações Veja São Paulo

Expressoam:

This website uses cookies.