“Achei que era barriga de cerveja”, diz senhor com tumor de 13 quilos no abdômen

Rio – A “tradicional barriguinha de cerveja” de um senhor americano, morador de Nova Jersey, era na verdade um tumor de 13,6 quilos. Kevin Daly só percebeu que algo estava de errado com seu corpo quando perdeu mais de 13 quilos repentinamente no final de 2015, mas sua barriga continuava extremamente saliente.

Ao procurar ajuda médica foi solicitado que Kevin realizasse alguns exames entres eles uma tomografia que revelou algo assustador a “barriguinha de cerveja” era na realidade um tipo raríssimo de conhecido no meio clinico como lipossarcoma.

Doença

O lipossarcoma é um tumor que se origina através do tecido adiposo. Ele na maioria das vezes se espalha para outros tecidos ou órgãos extremamente vitais, em 90% das vezes ele é considerado maligno. Outros casos mostram que o lipossarcoma se originou em alguns pacientes na região da coxa e atrás do joelho.

Segundo dados da American Cancer Society (Sociedade Americana do Câncer), amis de de 13.000 pessoas foram diagnosticadas com sarcomas somente em 2018.

A cirurgia

A primeira forma de tratar a doença é através do método cirúrgico, embora a operação possa ser de auto risco devido à localização do tumor está próxima de artérias e órgãos vitais.

Foto: Divulgação

O procedimento cirúrgico realizado em Daly, foi um sucessor o tumor foi totalmente retirado da sua região abdominal e de parte do seu rim.

Após o procedimento cirúrgico Kevin Daly leva uma vida normal e agora passou a realizar exames de rotinas semestrais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solve : *
24 ⁄ 12 =