Manaus – Após se desiquilibrar durante uma foto e despencar de uma altura de 17 metros, o corpo da carioca Michelle Costa, 30 anos, foi encontrado após 14 dias de intensas buscas por mergulhadores do Corpo de Bombeiros na cachoeira localizada no município Presidente Figueiredo.
De acordo com o tenente-coronel Reinaldo Acris Menezes, comandante do Batalhão de Bombeiros Especial (BBE), Michelle caiu em uma fenda e acabou sendo arrastada pela forte correnteza da cachoeira.
Ainda segundo Reinaldo, a equipe teve inúmeras dificuldades para fazer o resgate, após o corpo ser arrastado pela forte correnteza e ir parar em uma caverna distante a 15 metros do local da queda.
O trabalho de reste contou com a ajuda de profissionais da Eletrobras Amazonas Energia, unidade de Balbina, que ofereceram materiais de contenção para ajudar na entrada dos bombeiros na caverna aquática.
Após diversas tentativas, o corpo de Michelle foi localizado, no fundo da caverna. No final da manhã desta segunda-feira(23) o Instituto Médico Legal (IML) liberou o corpo da turista para sepultamento.