São Paulo – A transmissão da Rede Globo durante a final Copa do Mundo, neste domingo (15), foi emocionante e marcou o fim de uma era. Após a vitória do time francês, o comentarista Casagrande chorou no ar e, em seguida, Arnaldo Cézar Coelho anunciou que se aposentaria da emissora. “Foi fantástico trabalhar durante a Copa do Mundo, mas estou estafado”, disse o ex-árbitro. As informações são da VEJA São Paulo.
Arnaldo avisou que agora vai se dedicar à vida de empresário. “Eu quero me distanciar um pouco, me dedicar um pouco à família e aos meus negócios”, contou. Em um emocionante discurso, ele agradeceu aos companheiros de bancada e disse que conseguiu ensinar muitas regras de futebol aos telespectadores.
Galvão Bueno interrompeu o amigo e ressaltou as conquistas de Arnaldo durante os 30 anos de Rede Globo. “Obrigada por tudo, você abriu uma estrada nova para essa profissão”, disse o narrador.
Na carreira como árbitro, Arnaldo foi o primeiro não europeu a apitar uma decisão da Copa do Mundo, em 1982, quando a Itália ganhou da Espanha. Depois, ainda atuou nos gramados por seis anos até se aposentar, em 1988. No ano seguinte, estreou como comentarista de arbitragem da Globo.
Fãs do ex-árbitro se emocionaram e prestaram homenagens no Twitter:
Casagrande chorando, Galvão chorando, Arnaldo César Coelho falando que vai sair da Globo ao vivo. Não está fácil, chega 2022 logo, já está demornado.
— Thiego Novais (@thiegonovais) July 15, 2018
Arnaldo Cesar Coelho se despedindo ,vai fazer falta
O único que aguentou o Galvão por 30 anos— Baixinha 👾 (@Lysa_alves) July 15, 2018
press F to pay respects for arnaldo cesar coelho
— projeção astral da cimitarra afiada (@obrenas) July 15, 2018