Brasília – Dois militares são investigados pelo crime de desacato. Segundo informações da PM e pelo o que consta em vídeos publicados nas redes sociais, o sargento do 24º BPM José Marques da Rocha Lima e o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros João da Rocha Lima são os suspeitos. As informações são do Metrópoles.
Equipes do Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRV) realizavam uma blitz na DF-150, no sábado (21/4), próximo à Fercal, quando abordaram um veículo e perceberam que o condutor, o sargento da PMDF, apresentava sintomas de embriaguez. Durante a abordagem, o homem discutiu com os policiais.
Pouco tempo depois, chegou ao local da ocorrência um tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Militar, identificado como irmão do sargento da PMDF. O oficial teria desacatado os policiais militares e, por conta disso, foi encaminhado à Corregedoria do Corpo de Bombeiros Militar.
O sargento da PMDF foi levado à 13º Delegacia em Sobradinho e autuado por desacato e também por conduzir veículo sob influência de álcool. Ambos serão investigados pelas corregedorias das duas corporações às quais pertencem.