Manaus – Fiscais do Departamento de Vigilância Sanitária, da Prefeitura de Manaus, interditaram na tarde desta sexta-feira, 13/04, uma fábrica clandestina de salgados, que funcionava em um prédio abandonado na avenida Sete de Setembro, Centro de Manaus. A partir de uma denúncia à Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), a equipe da Visa Manaus foi ao local e constatou que a fábrica funcionava sem as mínimas condições de higiene e segurança alimentar, oferecendo risco à saúde pública.
No local, foram encontradas centenas de salgados que seriam comercializados, além de produtos como maionese, carne e frango com a validade vencida. Segundo levantamento, em média eram produzidos, diariamente, mil salgados que eram distribuídos para venda em diversos pontos da área central da cidade.
Segundo informações repassadas pela equipe da Visa, o proprietário tinha conhecimento da irregularidade da atividade e inadequação do local. O depósito foi interditado e o proprietário foi notificado. Ele terá três dias para apresentar sua defesa na sede da Visa Manaus. Com informações assessoria.